quinta-feira, 29 de março de 2012

Use Fashion : Bicos afinado



Faz algum tempo que a moda está anunciando, aos poucos, o retorno do bico fino. Nas últimas estações se viu bicos mais afinados em diversos modelos de calçados, inclusive naqueles com estrutura meia-pata. Durante os desfiles internacionais de inverno 2012, a tendência ganhou mais força. Apesar do efeito cíclico, a moda sempre retorna com novos olhares. 


Celine - Paris | Dolce & Gabbana - MIlão | Behnaz Sarafpour - NYC


Botas de cano curto 

No lookbook de inverno 2012, H&M veste modelo com roupas pesadas combinadas com bota preta com modelagem que lembra os modelos cowboy. 


H&M


Barbara Bui investiu em modelo com tiras que levam grandes fivelas metalizadas. O modelo bicolor de Gianfranco Ferre tem tons neutros e salto fino. 


Barbara Bui - Paris | Gianfranco Ferré - Milão


Tonalidades quentes também ficam em voga para as botas de cano curto. Thakoon investiu no ousado veludo vermelho. Guy Laroche escolheu a mesma cor, porém, em uma tonalidade mais vibrante e superfície envernizada. 


Thakoon - NYC | Guy Laroche - Paris


Botas com cano alto 

Balmain mais uma vez inova ao apostar em look metalizado, complementado pela bota. Thakoon trabalhou com um estilo mais clássico para a bota de couro cinza. Guy Laroche abusou da feminilidade na forma acentuada de seu modelo. 


Balmain - Paris | Thakoon - NYC | Guy Laroche - Paris


Salomés 

Caracterizados principalmente pela tira frontal, os salomés são modelos que denotam elegância.  N21 compôs cabedal em couro envernizado e deixou as tiras mais delicadas ao optar pelo veludo. Bottega Veneta apostou na renda superfeminina para o cabedal. 


N21 by Alessandro Della´Acqua - Milão | Bottega Veneta - Milão


Barney Cheng estilizou o modelo tradicional, transformando a tira frontal em um triângulo invertido. O modelo de Marc Jacobs já foge bastante do tradicional salomé, mas com certeza tem ele como base. Atente ao recorte na biqueira e na variação de tiras. 


Barney Cheng - Hong Kong |  | Marc Jacobs - NYC


Scarpins 

Seguindo a modelagem clássica, Andrew Gn e Behaz Sarafpour desfilaram scarpins pretos com saltos altos e finos. Salvatore Ferragamo apostou em material estampado e acrescentou charme ao modelo ao optar por biqueira preta.


Andrew Gn - Paris | Behnaz Sarafpour - NYC | Salvatore Ferragamo - Milão


Outros 

Adaptando o bico fino a sua coleção, estilistas apostaram na nova tendência. Enquanto Cynthia Rowley apostou em recorte lateral e cabedal metalizado, Emilio Pucci apostou no d´orsay com tornozeleira e Jean Paul Gaultier na ankle boot de salto médio. 


Cynthia Rowley - NYC | Emilio Pucci - Milão | Jean Paul Gaultier - Paris


Fonte

segunda-feira, 26 de março de 2012

tendencia de shorts 2013


Pergunte para qualquer mulher qual peça é indispensável para passar um verão confortável e fresquinho. Pode ter certeza que na resposta virá um sonoro “SHORT!”. Bem curtinhos, mais compridinhos, jeans ou não, cintura alta ou cintura baixa, a peça é queridinha por todos, por isso é um tiro certeiro na coleção de qualquer marca.
Como a cada estação a moda pede por ser reinventada, anota aí o que vai ser dos shorts no verão 2013: alfaiataria, esportivo, jeans, justo ou amplo, mini ou alongado, colorido, branco ou estampado, são as coordenadas para o próximo ano.
Deu para inspirar? ;-)

fonte

Tendencia de estamparia 2013


Os avanços tecnológicos na arte da estamparia estão dando mais do que asas à imaginação dos criadores: estão tornando suas invenções pura realidade! Por isso, cada vez mais vamos ver padronagens incríveis e de alta qualidade nas passarelas.
Em 2013, todo esse avanço comentado acima se materializará em desenhos inspirados em Art Nouveau, Bauhaus e jardins vintage.
As formas orgânicas de flores e outros elementos naturais, em tons pastéis e detalhes metalizados, são apostas para a estamparia com inspiração Art Nouveau.
A escola Bauhaus é conhecida pelas suas linhas retas e formas geométricas. Por isso, atente para essas formas, elas aparecerão abstratas e em 3D. Aposte em vermelho, branco e preto.
As flores devem continuar estampando muitos tecidos por aí. Dessa vez os jardins aparecerão em fundos acinzentados, beges e alaranjados. O toque dark fica por conta de orquídeas sob fundo preto.
Faça sua aposta! ;-)

quinta-feira, 22 de março de 2012

Empresa nacional desenvolve solução sustentável para o segmento têxtil

A empresa brasileira Golden Tecnologia, especializada na área têxtil, acaba de receber a patente que oficializa a posse dos direitos de comercialização da tecnologia Dye Clean - solução sustentável utilizada para tingimento de tecidos com fibras celulósicas (algodão, viscose). O processo pode reduzir em até 80% o consumo de água, em 50% o de produtos químicos e auxiliares, e em 80% o de sal (para cada mil litros de água é preciso adicionar entre 30 e 80 quilos de sal nos processos de tingimento). 


Tecnologia Dye Clean para tingimento de tecidos com fibras celulósicas - Foto: Divulgação

Atualmente, o Dye Clean possui registro de patente em quatro países: Brasil, Portugal, Itália e Bangladesh. Além disso, a empresa tem depósitos de patente para outros 22 países, que juntos representam 90% da produção têxtil mundial. “Temos como objetivo levar soluções técnicas aos clientes, priorizando tecnologias inovadoras e sustentáveis para o mercado. E a união destes valores é indispensável para estar à frente das exigências da legislação suprindo as deficiências técnicas do setor têxtil”, explica Alessandro De Marchi, diretor comercial da Golden. 

O Dye Clean é fruto de um estudo científico do pesquisador espanhol da Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), Josep Valldeperas Morell e de outros dois pesquisadores da mesma universidade, que com o apoio e investimento da Golden, conseguiram adequar e aprimorar o estudo à realidade industrial.


fonte

segunda-feira, 19 de março de 2012

Processo seletivo para professor na UEM

A Universidade Estadual de Maringá – UEM, Estado do Paraná, estará com incricções abertas para a  realização de processo seletivo para contratação de professor temporário. Serão providas 12 vagas de nível superior, com vencimentos de até R$ 4.574,44, por carga horária de 20 e 40h semanais.

As inscrições serão recebidas na sede da Universidade Estadual de Maringá, sito na Av. Colombo, 5790, no Protocolo Geral, Bloco A-01 (Próximo à rotatória em frente ao Parque Ecológico da UEM), no Campus Universitário em Maringá-PR, de 13 a 22 de março de 2012, exceto sábado e domingo, das 7h40min às 11h00min e das 13h30min às 16h30min.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

As provas serão realizadas provavelmente no período de 09 a 13 de abril de 2012 em datas e locais a serem informados por edital que será publicado no dia 12 de março de 2012, às 17h00min.

O prazo de validade do teste seletivo será de 12 meses, contados da data de publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado do Paraná, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.